03 março, 2010

Nos bastidores da Disney de Tom Connelan

03 março, 2010
"O sucesso da Disneyworld é incontestável. Anualmente, milhares de visitantes de diversos países visitam seus parques temáticos, e sempre saem satisfeitos com a organização e o atendimento. Nos bastidores da Disney revela as estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais poderosas e rentáveis do mundo - entre elas, identificar a concorrência e valorizar o trabalho em equipe. Uma leitura aconselhável para profissionais de todos os níveis em empresas que desejam crescer e conquistar uma fatia no mercado. " Sinopse



Andando pelas ruas das cidades o que mais percebemos é a sujeira do lugar.Algumas pessoas estão esquecendo o sentido da limpeza e fundamentos básicos como: "não jogue lixo nas calçadas e rios". Ignoram totalmente as placas de "Não jogue entulho aqui!". Falando assim parece até assunto de quarta série, mas não é. E o problema está cada vez pior! A questão agora é acabar, de uma vez por todas, com esse tipo de atitude. Mas como? Obrigar as pessoas com leis severas? Claro que não! Um bom exemplo pode ser tirado de uma das empresas mais poderosas do mundo, a Disney. Em ' Nos bastidores da Disney ', em um momento da história, a gangue dos cinco se depara com uma cena:

" - Talves seja esse o motivo pelo qual tudo aqui é tão limpo - disse ela - Está vendo aquele sujeito? Não parece ser um faxineiro, mas acaba de se desviar de seu caminho para recolher um pedaço de papel do chão e colocá-lo em uma cesta de lixo."

Não que você tenha que sair catando tudo que é lixo na rua, mas pelomenos o seu lixo você deve jogar na lixeira.Exatamente como são tratados os funcionários da Disney, somos "membros do elenco" e temos que cuidar para que o palco não fique sujo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem!

É difícil falar em uma solução para estas questões ambientais, pois bem sabemos que, toda esta problemática traz consigo uma gama de fatores que também acarretam suas dificuldades. Não jogar lixo no chão é um princípio de educação, educação vem de berço e num País onde muitos nem berço tem(o móvel propriamente dito), fica complicado exigir que tenham educação. Uma coisa leva a outra, o lance é descobrir a raiz do problema e matar a charada toda.

Anônimo disse...

O texto acima mostra como a educação é importante em um país. Vc é educada e muito especial. Adorei o blog! Gabriela

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: