12 julho, 2010

O Menino do Pijama Listrado de John Boyne

12 julho, 2010



"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. " Sinopse



Eu comecei a ler este livro por causa de indicações. E, como sempre, quando falam muito de um livro eu acabo com curiosidade e vou atrás dele. Até aí tudo bem, só que... poxa... eu esperava mais do final. O livro é lindo, sim, eu concordo. Mas por que ele teve que... (eu não vou contar o final do livro néh?! Perderia a graça, principalmente se você ainda não leu. rs). Quem já leu talvez saiba do que eu estou falando. É um bom livro!

1 comentários:

Gabriela Couth disse...

Não li esse livro não, você recomenda ou o final é tão ruim que não compensa? Huiheiuas...

A sinopse parece muito boa, e já vi trechos do filme... Quem sabe, na próxima ida à livraria, ele não será escolhido! (na verdade, eu estou morrendo de vontade de comprar aquele que virou filme com Miley Cyrus... Em inglês é The Last Song, acho que a tradução foi literal mesmo :x Adoro ler esses livros de romance também! hehehe)

Beijão!

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: