01 janeiro, 2010

Jesus Freak - dcTalk

01 janeiro, 2010

Três homens de Deus, uma banda, um disco que mudou a música cristã. Em 1992, dc Talk saiu com o álbum que todos diziam que era o ponto da mudança para a música cristã, Free At Last . Mas este era apenas o começo. Três anos depois, Toby, Mike, e Kevin estavam de volta com Jesus Freak . Agora vamos dar uma olhada no álbum que refinou uma geração do rock and roll cristão.





O álbum começa com "So Help Me God", que pede a Deus para ser a nossa fonte de esperança, e não o mundo. Em seguida “Color Peoplefala sobre a diversidade da criação de Deus nas pessoas. A faixa seguinte é indiscutivelmente a melhor faixa do disco, se não um dos melhores e mais memoráveis da história do rock cristão, a faixa-título, "Jesus Freak" possui uma dinâmica musical muito bem trabalhada entre vozes e instrumentos. "What If I Stumble” descreve os medos de um cristão, permanecendo na idéia de que, mesmo caindo Deus sempre permanecerá fiel . "Day by Day” reforça a necessidade que temos de viver na presença de Deus. "Between You and Me" aborda a importância de buscar o perdão através da confissão de pecados a Deus, " Like it, Love it, Need It "é um pop esquizofrênico para todos que procuram o verdadeiro amor em Deus e não sobre os prazeres mundanos.Outro sucesso de adoração é obtido em "In The Light", música que alcança alto nível de adoração contagiando todos que a escuta . Enquanto "What Have We Become", critica a sociedade preconceituosa, egoísta e ignorante de hoje, "Mind's Eye" explora a fé do homem na existência de Deus. A última faixa é um poema falado por Kevin Max, intitulada "Alas My Love."





Em suma, Jesus Freak é um fenômeno que é um marco na música cristã, que mudou para sempre a indústria musical, abrindo as portas para novos artistas.





Gravadora: Forefront Records
Data: 21de Novembro de 1995




So Help me God/Colored People/Jesus Freak/What if I Stumble/


Day by Day/Mr. Morgan/Between You and Me/Like it- Love it- Need it/


Jesus Freak (reprise)/In the Light/What Have We become/Mind's Eye/


Alas My Love.







"Tudo mudou quando dcTalk lançou Jesus Freak para o mundo. Um dos destaques da história da CCM, Jesus Freak é incomparável em sua importância e influência na música cristã. DcTalk nunca teve e nunca terá rock tão duro como o que fizeram em 1995" - Josh Taylor (12/04/04)





























0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: