20 abril, 2010

O Mundo de Sofia de Jostein Gaarder

20 abril, 2010

" Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance."


Há apenas três dias do meu aniversário de 16 anos tenho que falar sobre isso. Comecei a ler este livro nas vésperas dos meus 15 anos, e foi justamente nessa época que comecei a estudar Filosofia no colégio. Então você já pode imaginar... eu, literalmente, sonhava com o livro. Queria receber cartas de um professor de Filosofia endereçadas à pessoas que eu não conheço (cartas endereçadas à pessoas que eu não conheço não foi difícil, mas nada escrito A.C. Suzianne Raquel. ). Esperava o carteiro passar para ver se ele realmente deixaria uma carta para mim, mas nada. Estava exatamente como uma criança que espera o papai noel na noite de Natal, sabendo que aquilo não iria acontecer. Então a minha busca por cartas endereçadas a mim com remetente desconhecido e conteúdo filosófico foi frustrada. A solução foi apenas ler e sonhar... sabendo que essas coisas só acontecem em livros ( e filmes também!).

1 comentários:

ALLISSON MIRANDA disse...

KKKKKKKKK , é .
mas as vezes acontece na vida real né ?!

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: