10 julho, 2011

Algumas considerações,

10 julho, 2011
              - Já tenho muitos defeitos, mas não, espero, de inteligência. Não ouso recomendar meu temperamento. Creio que ele seja um pouco intransigente demais... Certamente muito pouco para a conveniência do mundo. Não posso esquecer as loucuras e defeitos dos outros com tanta rapidez como deveria, nem as ofensas contra mim. Meus sentimentos não se curvam a todas as tentativas de modificá-los. Talvez meu temperamento deva ser chamado de ressentido. Quando perco a boa opinião que tinha de uma pessoa, é para sempre. - disse Darcy.
             - Isso é com certeza um defeito! - exclamou Elisabeth. - O ressentimento implacável é uma falha de caráter. Mas você escolheu bem o seu defeito. Eu realmente não posso rir dele.
             - Creio que há em cada personalidade uma tendência a algum mal em particular... Um defeito natural, que nem a melhor educação pode superar.
             


Orgulho e Preconceito -Página 271
             

2 comentários:

Leandro Oliveira disse...

Belo texto maninho, como sempre um poço de cultura este blog.
Parabénsssssssss

Sarah Alcântara disse...

Quero ler esse livro :D

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: