05 novembro, 2010

Percy Jackson e Os Olimpianos

05 novembro, 2010

"A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e os monstros mitológicos. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (Contracorrente, em português), um presente de seu pai, porém é entregue por um centauro - seu professor de latim e mentor - Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre. " Sinopse

Essa semana eu terminei de ler a série "Percy Jackson e os Olimpianos". Eu amei.
A verdade é que é uma das melhores séries que já li. Ele conseguiu atingir o segundo lugar do meu TopBooks, perdendo apenas para " As Crônicas de Nárnia" ( acho que já não é novidade. rs).
Por que eu gostei tanto? Ah, a resposta vai ser bem clichê, mas vamos lá:

1. O texto é super legal e nem um pouco massante;
2. É sobre Mitologia Grega - eu nunca tinha lido um livro sobre, mas foi suficiente pra gostar do assunto.
3. A história tem sentido. Mesmo sendo mito ela consegue fazer com que pareça real. Pelo menos convincente. (Eu não acredito em mitologia grega, antes que perguntem.)
4. Ele conseguiu que eu torcesse pelo personagem principal e ficasse triste quando alguém morria. Isso, pra mim, é sinal de um bom livro.
5. O Percy tem poderes legais.

Com toda essa animação, eu não podia deixar de assistir o filme. Foi então que veio a decepção.
Sabe, o filme é legal, não me levem a mal, mas para quem não leu os livros.
Eu sei que os filmes nunca correspondem as espectativas criadas pelos leitores, mas dessa vez...
Pra começar eles ocultaram muita coisa, tiraram fatos e muitos personagens - personagens que são essenciais para a continuação do filme. (Poxa, qual o problema? É difícil demais contar a história inteira, com todo mundo?!)O Percy, o Grover e a Medusa eram exatamente como eu pensei, mas, mesmo assim, eu fiquei decepcionada com o filme. Mas os livros compensam, eu indico! (:

3 comentários:

Leandro Oliveira disse...

Quem sabe faz ao vivo! Pra que procurar criticos de cinema e literatura quando podemos entrar neste blog tão cultural? Está muito show de bola este blog com comentarios inteligentes e pensamentos de uma ligitima academica! Um abraço Suzy!

Anônimo disse...

Gostei,Blog interessante nega !


leandro ;D

Anônimo disse...

Siim. ótimo esse seu blog! Eu li o livro e confesso que tbm não achei o filme a altura do livro! Muito boa a critica!! Beeeiiijão!

Postar um comentário

Se gostou ou não, fico feliz por ter lido. Então não xingue, não ofenda outras pessoas e etc. Sendo assim, seu comentário me alegra e agradeço por ele. Obrigada! (: